Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras implanta Ouvidoria e Corregedoria na Segurança

Publicado

em

 

Aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade, a criação desses órgãos está previsto na lei

Tânia Garabini

 

A partir deste mês, a Segurança Pública de Rio das Ostras conta com a Corregedoria e Ouvidoria. A corregedoria ficará responsável pelo efetivo superior a cinquenta servidores da guarda e deve apurar infrações disciplinares. Já a Ouvidoria recebe, examina e encaminha reclamações, sugestões, elogios e denúncias acerca da conduta dos integrantes da instituição como um todo. Também deve propor soluções, oferecer recomendações aos interessados, garantindo-lhes orientação, informações e resposta.

A Corregedoria é responsável por efetivos superiores a cinquenta servidores da guarda e deve apurar infrações disciplinares. Já a Ouvidoria recebe, examina e encaminha reclamações, sugestões, elogios e denúncias acerca da conduta dos integrantes da instituição como um todo. Também deve propor soluções, oferecer recomendações aos interessados, garantindo-lhes orientação, informações e resposta.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes classifica a criação é de suma importância para a nossa população. “O prefeito Marcelino manteve sua palavra visando proteger a sociedade e nossos servidores. Esses cargos foram aprovados por unanimidade no nosso Legislativo”, destacou ao final.


 

Mais lidas do mês