Mídias Sociais

Cidades

Temporada dos transatlânticos em Cabo Frio será aberta nesta quinta-feira, 13

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O primeiro transatlântico a ancorar em Cabo Frio nesta temporada 2018/2019, chega nesta quinta-feira, 13. A estreia promete ser em grande estilo, já que a cidade receberá o navio Marina, da Oceania Cruises, considerado de categoria luxo. Além disso, a obra de revitalização do Terminal de Transatlânticos foi concluída oferecendo mais conforto para os visitantes e moradores.

O Marina chega à Cabo Frio com 1.258 passageiros e 500 tripulantes, que saíram de Salvador com destino ao Rio de Janeiro. O fundeio na costa da Praia do Forte está programado para às 8h, com saída prevista para às 18h.

Todo o receptivo está sendo organizado pela equipe da Secretaria de Turismo, que colocará servidores da Central de Atendimento ao Turista (CAT) do Terminal de Transatlântico à disposição com várias informações sobre a cidade como praias, pontos históricos e turísticos disponíveis para visitação, trilhas, polos de gastronomia e moda praia, entre outros atrativos.

“O turista de transatlântico não é aquele adepto de praia. Ele até gosta, mas busca um outro tipo de experiência, seja com a gastronomia local, com a história e a cultura da cidade. Ele busca uma vivência ‘fora da caixinha’, digamos assim. É um viajante que gosta de conhecer novos locais. Por isso também estaremos com nossa equipe da Superintendência de Turismo Histórico e Social trabalhando no receptivo, convidando-os para que retornem à cidade em outras oportunidades para terem outros tipos de experiências turísticas que não cabem numa passagem rápida de navio”, explicou o superintendente de turismo, Paulo Cotias.

Para o Secretário de Turismo, Radamés Muniz, a chegada dos transatlânticos na cidade é um grande conquista. "Desde agosto estamos em conversa com a equipe da Clia Brasil para recuperar os navios que havíamos perdido para esta temporada devido ao estado de abandono do píer do Terminal de Transatlântico, que acabamos de reformar em parceria com a Comsercaf e da falta de documentação do espaço, que desde setembro está 100% em legalizado. Serão mais de mil pessoas desembarcando em Cabo Frio, fazendo city tour para conhecer nossas belezas, nossa gastronomia, nossa moda praia, nossa história e nossa cultura. Serão mais de mil pessoas com potencial para retornar à cidade em outras ocasiões, movimentando ainda mais nosso comércio, nossa rede hoteleira, ampliando, com isso, a oferta de empregos em nossa cidade. Um trabalho árduo feito com a participação de vários setores da cidade", comemorou.

  

Manutenção do Terminal de Transatlânticos - A Secretaria de Turismo e a Comsercaf finalizou antes da chegada dos passageiros do transatlântico, as obras de manutenção de todo o deck do Terminal de Transatlânticos, localizado no final da Avenida Assunção, no bairro da Passagem. Além de reparos no deck com troca de madeiras danificadas e manutenção da rede elétrica, os bancos também ganharam manutenção, assim como os guarda-corpos, alguns quebrados desde o último verão.

“Assim que assumimos a Secretaria, em julho, fizemos um levantamento de tudo o que precisava de manutenção no espaço. Algumas coisas resolvemos logo de imediato, e agora conseguimos também a manutenção do deck, que acontece num momento de maior necessidade, porque estamos na véspera de abrir a temporada de transatlânticos na cidade, e teremos milhares de turistas passando pelo local a partir desta semana”, explicou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

Além de ser a sede da Secretaria de Turismo, no Terminal de Transatlântico também funcionam a Superintendência de Turismo Histórico e Social, a Superintendência de Eventos, uma Central de Atendimento ao Turista (CAT) com exposição permanente de fotos do Projeto Albatroz, a Guarda Marítima e Ambiental e uma pequena loja de souvenirs. O local também é bastante frequentado por moradores e turistas que gostam de tirar selfies com a Ilha do Japonês ao fundo, ou de observar as tartarugas que vivem dando o ar da graça em volta do deck.

Mais lidas do mês