Mídias Sociais

Cidades

Região Serrana de Macaé é novamente afetada pela chuva

Bertha Muniz

Publicado

em

 

As chuvas causaram transtornos mais uma vez para os moradores da Região Serrana de Macaé, na tarde desta quinta-feira (22). O rio São Pedro transbordou em alguns pontos atingindo casas e ruas em diversos pontos. Um deslizamento de encosta em Glicério atingiu parcialmente um imóvel. Em Trapiche, uma casa desmoronou. Por sorte, não houve vítimas. Segundo a Defesa Civil as famílias foram encaminhadas para locais seguros.

Somente na tarde de ontem, choveu o dobro do esperado para o dia todo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 70mm de chuvas foram registrados no período de 3 horas na serra macaense. A previsão era de 34mm em 24 horas.

Na estrada Frade x Glicério, pedras que rolaram do alto da encosta já foram retiradas. Na RJ-162, na localidade de Madressilva, houve queda de árvore e poste. As estradas de Serra da Cruz e da Turma (Óleo) estão interditadas. Segundo a prefeitura de Macaé, equipes da Secretaria Adjunta de Interior estão atuando na estrada do Sana e nas Bicudas para desobstrução de vias. Já a RJ-168, no trecho de Macaé ao Frade, está totalmente liberada.

.

 


 

Mais lidas do mês