Mídias Sociais

Cidades

“Progredir” chega à Macaé através do CREA-RJ

Avatar

Publicado

em

 

Cursos técnicos e profissionalizantes serão oferecidos à população visando uma melhor inserção no Mercado de Trablho

Esio Bellido

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) em parceria com o vereador Guto Garcia (PMDB) tem por objetivo trazer para Macaé os cursos do NOVO PROGREDIR – GEPI 2016. O objetivo é orientar e fortalecer o conhecimento dos profissionais para uma melhor inserção, produtividade e permanência no mercado de trabalho.

São diversos cursos de extensão e de baixa carga horária oferecidos pelo programa, entre eles: Administração, Planejamento e Controle de Obras; Técnico de Planejamento; Comandos Elétricos; Gerenciamento de Projetos; Orçamento de Obras Industriais, entre muitos outros. São mais de 60 cursos, todos registrados e vistoriados por gestores que já atuam no mercado de trabalho. Com 100% de aceitação por ser de elevado nível, com o padrão já conhecido dos cursos do Progredir.

O programa tem como um dos idealizadores o engenheiro mecânico e conselheiro do CREA-RJ, João Marcelo Pires e apoio do vereador Guto Garcia (PMDB). “A ideia é fomentar o mercado técnico com cursos de alto nível, visando com isso uma melhor aderência desses profissionais ao mercado de trabalho. Macaé como todo município do Brasil, passa por situação de desemprego em diversos setores e esses cursos do Progredir vêm para suprir essa carência e aumentar a oportunidade de novos campos de emprego e renda”, disse Guto.

O Progredir que tem por finalidade, proporcionar cursos visando o fortalecimento do conhecimento profissional, bem como as regras objetivas de participação dos interessados, foi lançado como programa permanente de aperfeiçoamento profissional em 2004. No período do seu lançamento até 2014, capacitou mais de 20 mil profissionais e estudantes, através de gestão e operacionalização própria de centenas de cursos, palestras e workshops.

Segundo o conselheiro do CREA-RJ e um dos idealizadores do programa, João Marcelo Pires, o Progredir vem para suprir a carência de cursos técnicos de boa qualidade no mercado de Macaé e serão diversos cursos presenciais e com preços acessíveis. “Um profissional com um certificado do Progredir já tem aceitação certa no mercado de trabalho e a nossa ideia é poder oferecer essa oportunidade. Ainda estamos definindo a data certa para o início dos cursos e o apoio do Guto Garcia nesse programa, está sendo essencial, pois ele é o vereador da educação. Nada melhor que ele para garantir o sucesso dessa nova fase profissionalizante na cidade”, disse.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana