Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio promove debates online sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio realizará durante o mês de agosto cinco lives com o intuito de promover debates online sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha. De acordo com a organização da Cogedim, o objetivo das lives é conscientizar, debater e expor os avanços legislativos, tanto referente à teoria quanto à aplicação da lei na prática, já que a regra surge do clamor das entidades de proteção à mulher e de vários tratados internacionais ratificados pelo Brasil.

“Apesar de ser um poderoso instrumento para coibir e enfrentar a violência domestica contra as mulheres, após 14 anos ainda nos deparamos com inúmeros casos de violência que nos obrigam a continuar realizando ações de conscientização, pois infelizmente ainda lidamos com o crescimento  da violência contra a mulher  e com número grande de  feminicídio no Brasil”, explica a coordenadora-geral Nilma Carneiro.

Em cada encontro será abordado um tema relativo à norma e todos serão realizados sempre às 10h pelo Facebook da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim), que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim). O endereço é https://www.facebook.com/cgdmulhercf/.

A primeira live será na próxima quinta-feira, 06, e abordará o tema Gênero e Diversidade. Na quarta-feira, 12, a live abordará 14 anos da Lei Maria da Penha: avanços teóricos e práticos; Já no dia 09, Conflitos psicológicos /Lei Maria da Penha será o tema abordado; No dia 26, a importância da REDE para o desenvolvimento dos atendimentos as mulheres vítimas de violência; E para fechar o ciclo no dia 31; O Centro Especializado de Atendimento a Mulher (Ceam) em números.

Mais lidas da semana