Mídias Sociais

Cidades

Búzios começa a receber visitantes e aumenta horário de permanência nas ruas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste fim de semana, o município de Búzios começou a receber visitantes, além de aumentar o horário de circulação nas ruas. A decisão, visa aos poucos restabelecer a economia local ao mesmo tempo que mantém medidas de prevenção ao vírus.

Através de decreto, a Prefeitura decidiu reduzir o horário do Lockdown noturno, que veda a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, praias, equipamentos, locais e praças públicas, dentro do Município. Desde maio, a população não podia transitar dentro da cidade no período entre 23h e 6h. Com o novo decreto, a regra passa a valer de domingo a quinta-feira, no horário das 0h até às 6h; E às sextas e sábados, no horário das 1h até às 6h.

Este também foi o primeiro fim de semana, que foi liberado o acesso a visitantes.  O prefeito André Granado reuniu na manhã desta segunda-feira, 03, secretários de governo e coordenadores em seu gabinete, para apresentação do relatório do primeiro dia de flexibilização do segmento de hotéis e pousadas, marcando a reabertura gradativa do setor turístico da cidade.

Na pauta, foram avaliados os resultados da implantação do novo sistema de reservas realizadas através do aplicativo QR Code, apresentado nas barreiras sanitárias para permitir o acesso de pessoas não munícipes na cidade. De acordo com os dados, foram 640 QR Codes emitidos, entre sábado e domingo, com um total de 1733 pessoas com acesso liberado.

Foto: Wagner Rocha

Mais lidas da semana