Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio decide manter feiras livres de Tamoios em seus locais iniciais

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As Feiras Livres de Tamoios, em Cabo Frio, voltaram a acontecer na Avenida de Independência, no último fim de semana. A decisão foi confirmada pela Prefeito, Dr. Adriano, em uma reunião com os vereadores, onde foi colocada a opinião contraria de moradores e feirantes sobre a mudança da feira.

A Prefeitura havia transferido as feiras para a avenida Beira Mar, na orla de Tamoios, com o objetivo de melhorar o trânsito e oferecer maior segurança aos feirantes e visitantes, já que as feiras funcionam próximas à rodovia, com grande tráfego de veículos. Porém, o novo local de funcionamento seria afetado nos próximos meses pela incidência de fortes ventos, comuns na região nessa época do ano, o que não agradou expositores e consumidores.

Agora, a Prefeitura quer, em diálogo aberto com a comunidade, estudar a viabilidade de locais que atendam as necessidades dos feirantes e que possam oferecer melhor estrutura para o funcionamento das feiras.

“Estamos avaliando duas novas áreas para o funcionamento dessas feiras. Depois de escolhidos, esses locais serão urbanizados e adequados para essa função”, afirma o secretário de Agricultura, José Dias.

A Feira Agropecuária reúne cerca de 180 expositores e funciona há quatro anos, aos sábados, na avenida da Independência, em frente ao Espaço de Eventos. Já a Feira AgroArte acontece aos domingos também na Avenida da Independência, próximo ao DPO.

Mais lidas do mês