Mídias Sociais

Cidades

Mais de mil toneladas de lixo são recolhidas durante o feriado prolongado, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de mil toneladas de lixo foram recolhidas durante o feriado prolongado, em Cabo Frio. O alto volume de lixo tem como principal motivo o aumento populacional gerado devido aos feriados da Semana Santa e São Jorge.

Para atender a demanda foi necessária uma na estratégia de serviço. “Para atendermos toda a cidade realizamos um remanejamento de funcionários, ampliamos os horários de atuação nos pontos com maior fluxo de pessoas e nas praias, e fizemos um esquema de plantão nas principais orlas do município”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

De acordo com a Prefeitura, somente nas praias, foram recolhidas em torno de 100 toneladas de resíduos, sendo cerca de 40 toneladas nas praias do Forte e do Foguete; 30 toneladas nas Conchas e Peró e 30 toneladas em Tamoios.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo produzido pelos frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana