Mídias Sociais

Cidades

Mais de mil toneladas de lixo são recolhidas durante o feriado prolongado, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de mil toneladas de lixo foram recolhidas durante o feriado prolongado, em Cabo Frio. O alto volume de lixo tem como principal motivo o aumento populacional gerado devido aos feriados da Semana Santa e São Jorge.

Para atender a demanda foi necessária uma na estratégia de serviço. “Para atendermos toda a cidade realizamos um remanejamento de funcionários, ampliamos os horários de atuação nos pontos com maior fluxo de pessoas e nas praias, e fizemos um esquema de plantão nas principais orlas do município”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

De acordo com a Prefeitura, somente nas praias, foram recolhidas em torno de 100 toneladas de resíduos, sendo cerca de 40 toneladas nas praias do Forte e do Foguete; 30 toneladas nas Conchas e Peró e 30 toneladas em Tamoios.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo produzido pelos frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.


 

Mais lidas do mês