Mídias Sociais

Cidades

Funcionários do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, participam de cursos de educação continuada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os funcionários do Hospital da Mulher de Cabo Frio estão participando de uma           série de cursos de educação  continuada. O objetivo a capacitação e humanização do atendimento aos pacientes.

De acordo com a Prefeitura, os cursos são uma iniciativa do NECS (Núcleo de Educação Continuada e em Saúde), ligado à Coordenação Municipal de Enfermagem do hospital. O treinamento conta com a parceria do corpo de professores da Universidade Veiga de Almeida. Entre os assuntos discutidos está a “Atuação do Enfermeiro na Classificação de Risco em Obstetrícia”, “Principais medicações utilizadas em Obstetrícia e Neonatologia, e “Humanização”.

“Estamos abordando diversas temáticas para aprimorar o nosso atendimento. É importante que os funcionários participem desses treinamentos”, ressaltou uma das coordenadoras de Enfermagem da unidade, Fernanda Póvoas.

 

Hospital passa por mudanças - No início do mês, o Hospital da Mulher passou a ter uma nova administração, após os antigos gestores serem afastados, visando evitar qualquer suspeita de interferência nas investigações das CPIs da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Câmara Municipal, que estão acontecendo para investigar o alto número de mortes registradas na unidade, desde o início do ano.

 

 

Mais lidas do mês