Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Búzios busca alternativas legais para continuar atendimento nos bairros Rasa e Maria Joaquina

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O prefeito de Búzios, Henrique Gomes, anunciou que está buscando alternativas, dentro da legalidade, que permitam que o município possa auxiliar no atendimento à saúde dos moradores da Rua 22 e demais ruas nas localidades da Rasa e Maria Joaquina, que ficam dentro dos limites de Cabo Frio.

Segundo os moradores, algumas pessoas tiveram seus tratamentos interrompidos, enquanto outras encontram dificuldades para conseguir atendimento na área da saúde. Isso porque a maioria dos moradores de ambas as localidades, costumavam buscar socorro no município vizinho, Búzios. Mas, com a decisão do Tribunal de Justiça, que suspendeu a lei que passava o bairro Maria Joaquina de Cabo Frio para Búzios, as demandas dos moradores ficam legalmente sob responsabilidade administrativa de Cabo Frio. Caso, a Prefeitura de Búzios atua na localidade sem amparo legal, o prefeito pode ser acusado de improbidade administrativa.

De acordo com o prefeito, a administração municipal de Búzios se solidariza com as demandas dos moradores da Maria Joaquina e está em busca de meios legais de colaborar na solução de seus problemas. Para isso, Nesta semana, o prefeito esteve junto com o promotor de justiça, no Rio de Janeiro, buscando informações sobre os procedimentos necessários. Na ocasião, ele foi orientado a solicitar a atuação do Ministério Público de Cabo Frio para que possa encontrar de que forma essas medidas poderão ser realizadas dentro da legalidade institucional. Esse procedimento será realizado nos próximos dias.


 

Mais lidas do mês