Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da educação de Cabo Frio suspendem greve de 48 horas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram suspender a greve de advertência, com duração de 48 horas, marcada para acontecer nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27; A decisão foi tomada após a secretaria de educação do município marcar uma nova audiência com os diretores do Sindicato dos Profissionais da Educação - Sepe Lagos.

Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, foram tratadas diversas demandas da categoria. Entre elas, ficou acordado que a secretaria atenderá o pedido sobre as férias do auxiliar de classe e o inspetor de alunos ser junto com a dos docentes; Sobre o Enquadramento por Formação, a Secretaria trabalhará, em conjunto com a Comissão para Assuntos Financeiros, eleita em assembleia da categoria, analisando todos os processos que estão parados para que os mesmos sejam solucionados.

Outras demandas também foram abordadas, porém um prazo não foi definido para resolução de cada reivindicação, tendo em vista que a secretaria de educação está dentro do prazo de 60 dias acordado entre a Seme e os sindicalistas para apresentar soluções para as demandas.


 

Mais lidas do mês