Mídias Sociais

Cidades

Ouvidoria Municipal de Cabo Frio é inaugurada oficialmente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Foi inaugurado, oficialmente, nesta sexta-feira, 15, as instalações da Ouvidoria Municipal, que já funciona no segundo pavimento (sala 5) do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Dr. Adriano, que se mostrou satisfeito com o momento.

Dr. Adriano cumprimentou a equipe da Ouvidoria e disse que confia no trabalho que será realizado no setor. “Eu fico muito feliz, mesmo com toda dificuldade que a gente tem encontrado. Inaugurar uma Ouvidoria Municipal era um sonho nosso, de dar à população a oportunidade de se dirigir a um setor específico para fazer suas reivindicações. A gente tem trabalhado muito nesse sentido”, frisou.

Composta por quatro servidores, a equipe da Ouvidoria Municipal é supervisionada pela ouvidora Tatiana Silva. Todos já faziam parte do quadro da Prefeitura de Cabo Frio, mas passaram por um treinamento específico para realizar o serviço. O órgão é vinculado à Controladoria-Geral do Município. O serviço funciona dentro dos princípios da Lei de Ouvidoria (Lei Federal nº 13.460/2017) e da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011).

Além do atendimento presencial, a Ouvidoria dispõe de outros canais de atendimento à população: pelo telefone 2645-2626 e por meio do E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br). Para formalizar o contato, o cidadão deve entrar na aba do “Portal da Transparência” e acessar o banner “E-SIC”, na seção “Acesso à Informação”.

“Nossa equipe está pronta para atender o cidadão e fazer essa mediação com a administração pública. Isso é de suma importância para que o município possa conhecer melhor o que a população precisa, de forma direta, sem intermediários”, disse a ouvidora Tatiana Silva.

Após visitar a Ouvidoria, o prefeito Dr. Adriano Moreno aproveitou para percorrer as instalações do PAM para verificar o atendimento. Durante a visita, ele ouviu atentamente as considerações dos pacientes e de funcionários da unidade.


 

Mais lidas do mês