Mídias Sociais

Cidades

Órgãos públicos da Região dos Lagos terão ponto facultativo nesta segunda-feira, 22

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Em Cabo Frio, o prefeito Dr. Adriano Moreno, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo, através do decreto de Nº. 5994 publicado nesta terça, 16.

Os serviços essenciais de saúde, segurança, limpeza e Defesa Civil serão mantidos. O documento assegura ainda o funcionamento dos serviços e das atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde, limpeza urbana e atividades de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública referentes à Guarda Civil Municipal, à Guarda Marítima e Ambiental e à Defesa Civil, os quais funcionarão em regime de plantões e prontidão.

O esquema especial da Guarda Municipal e da Guarda Marítima começa na sexta-feira, e vai até o domingo, (21). Ao todo serão 50 agentes por dia atuando no patrulhamento de Cabo Frio, na proteção de patrimônios públicos, nas praias e áreas ambientais.

Em Búzios, o prefeito também decretou ponto facultativo mantendo apenas os serviços essenciais de saúde, segurança, limpeza e Defesa Civil

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia também anunciou ponto facultativo para a maior parte dos serviços, porém manterá em regime de plantão, na segunda-feira, 22, o funcionamento do setor de IPTU, na sede da Prefeitura. Serão efetuados atendimentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de 9h às 16h.

O funcionamento das atividades de natureza essencial obedecerá às escalas de serviço determinadas pelas respectivas chefias imediatas. O Pronto-Socorro Municipal funcionará normalmente, preservando os atendimentos de urgência e emergência no município. Já os postos de saúde, Policlínica e demais unidades da rede municipal de atenção especializada estarão fechados, de forma excepcional, nos dias de feriados e do ponto facultativo, devido à baixa procura de usuários

Mais lidas da semana