Mídias Sociais

Cidades

Búzios anuncia novas viaturas e equipamento para a Guarda Municipal

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Na ocasião, cerca de 150 profissionais ouviram as novidades sobre a reestruturação em curso e as ações de valorização da GM.

Um encontro no Cine Teatro Rasa (INEFI) nesta quarta-feira (17), reuniu o contingente da Guarda Municipal de Armação dos Búzios. Sob a orientação do secretário de Segurança Pública, Diogo Souza, cerca de 150 profissionais ouviram as novidades sobre a reestruturação em curso e as ações de valorização da GM.

O secretário anunciou a criação de função gratificada para funções de comando que passarão a contar com renumeração específica, proposta que está na Câmara para análise e votação, e destacou o início de uma série de cursos de capacitação, qualificação e reciclagem, para toda a tropa. “Polícia de proximidade” e “Resolução de conflitos sem violência” serão alguns cursos ofertados. Em breve a GM receberá também novos uniformes, e grupamentos como o Pronta Resposta e a Moto Patrulha terão uniformes específicos.

O prefeito André Granado fez questão de participar do encontro, onde ressaltou a importância  da GM e da secretaria de Segurança Pública. André anunciou a reforma na sede da Guarda, e troca de mobiliário, levando mais conforto e praticidade para a rotina profissional. O prefeito também confirmou a troca de viaturas. Serão quatro novas viaturas para a GM, além de quatro viaturas para a Coordenadoria de Trânsito e Transporte e três veículos para o Proeis.

Finalizando o encontro, o prefeito falou a respeito da implantação do Canil da GM. Equipe da secretaria de Segurança Pública já está pesquisando e conhecendo o processo necessário para criação do canil com treinamento de cães que auxiliem o trabalho da Guarda.


 

Mais lidas do mês