Mídias Sociais

Cidades

Obras de pavimentação da Rua Orlando Bragança, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, são iniciadas

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que nos próximos dias, a Rua Orlando Bragança, localizada no distrito de Tamoios, irá receber a pavimentação asfáltica.  A obra na localidade é uma demanda antiga dos moradores, que chegou a ser iniciada pela gestão passada, porém foi abandonada, sem justificada.

Nesta semana, foram iniciadas as intervenções necessárias para que a rua possa receber o asfalto. Entre os reparos,  estão as instalações de esgoto necessária como, caixa ralo, caixa de passagem e o desentupimento das redes. De acordo com a secretaria de obras, esse serviço é essencial para que a rua tenha capacidade de drenagem e escoamento da água.

Após a recuperação das instalações, toda a base e sub base da rua (partes que ficam abaixo do asfalto) passarão por manutenção. E logo após esse processo, será feito o assentamento de brita corrida para depois a rua receber a massa asfáltica. O secretário de Obras, Carlos Santanna, ressalta que todos os cuidados estão sendo tomados para que a obra aconteça sem problemas: “Estamos nos certificando que a recuperação da rede esgoto seja plena para garantir que a rua tenha capacidade de escoamento da água. Depois, é só colocar o asfalto”, explica ele.

A Rua Orlando Bragança possui cerca de quatro quilômetros de extensão, sendo que 1,5 Km já são asfaltados. A obra vai contemplar toda a extensão da rua, que possui cerca de 10 mil moradores e é rota de ônibus no distrito.

 

Mais lidas da semana