Mídias Sociais

Cidades

Obra da Praia das Tartarugas, em Rio das Ostras é interrompida

Avatar

Publicado

em

 

As obras de contenção do avanço do mar iniciadas no último mês na Praia das Tartarugas, em Rio das Ostras, foram interrompidas, antes do termino e sem justificativas. O problema volta a estaca zero, com o risco de atingir a Rodovia Amaral Peixoto, assim como a adutoras de água, que se encontram no local da erosão.

De acordo com uma comissão de moradores, formada a partir do Movimento S.O.S Praia da Tartaruga, que esteve em reunião no Gabinete com o Prefeito e com Secretário de Obras da cidade, a informação passada foi que DER pediu para parar temporariamente o andamento das Obras, provavelmente tendo em vista a crise econômica que se encontra o Estado. Tanto o Prefeito quando o Secretário afirmam que ainda tentam reverter a situação e acreditam que os trabalhos devem ser retomados em breve.

Porém, a resposta não agradou em nada a população, que há meses tem lutado para que o problema seja resolvido. Desde 2014, o avanço do mar, já interditou parte da ciclovia, um ponto de ônibus além do calçadão, e a preocupação, é que mais estragos ocorram, principalmente, neste período propicio para ressacas.

O movimento S.O.S planeja um novo encontro para traçar medidas necessárias para cobrar ações mais urgentes.

 

Mais lidas da semana