Mídias Sociais

Cidades

Cavalo morre atropelado, em Cabo Frio, e ressalta perigo de animais soltos em vias públicas

Avatar

Publicado

em

 

 

Uma égua morreu após ser atropelada na manhã desta terça-feira, 14, em frente a 126ª DP, delegacia de Cabo Frio localizada na Avenida Teixeira e Souza. A situação reforça o problema de animais soltos nas vias.

Segundo testemunhas, o motorista fugiu após o acidente, enquanto o animal ficou agonizando, até não resistir e morrer.  A Prefeitura informou que um veterinário foi enviado ao local para atender o cavalo, mas o bicho não resistiu aos ferimentos. Uma grande quantidade de sangue foi espalhada na via. Equipes de limpeza do município lavaram a pista com a ajuda de um caminhão-pipa. O corpo do cavalo foi removido por equipes do município.

 

Animais soltos na pista podem ser um grande risco - Infelizmente, apesar dos constantes acidentes, que sempre causam danos, seja para o próprio animal ou para motoristas e passageiros, há muitos proprietários irresponsáveis, que deixam cavalos, vacas e bois soltos pelas vias da cidade, sem medir as consequencias.

Por isso, vale lembra que animais de grande porte soltos nas ruas são recolhidos pela secretaria de agricultura da cidade, e a população também pode denunciar. O proprietário do animal é multado. Depende do estado que o animal for encontrado, o dono, ainda responde por maus tratos.

Mais lidas da semana