Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio cansam de esperar Prefeitura e iluminam suas ruas por conta própria

Avatar

Publicado

em

 

Os moradores de diversas ruas do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, decidiram, por conta própria, iluminar as vias de acesso. O problema de iluminação pública está presente em quase todas as ruas do distrito, e todos já sabem que reclamações, solicitações e pedidos, não resolvem  o caso.

Apesar de receber a taxa de iluminação, a Prefeitura de Cabo Frio há meses não realiza a manutenção da iluminação pública. Com tanto tempo sem tal serviço, o problema foi acumulando, e raridade é encontrar uma rua iluminada. Apesar das reclamações constantes, a desculpa da crise é a única resposta que se tem.

Diante deste cenário, a alternativa está sendo não esperar pelo poder público, como fizeram os moradores da Rua das Pescadas. Para Carlos Tadeu o descaso é visível e lamentável. "Mais uma vez nós, moradores damos uma lição de união e conseguimos concluir a iluminação da rua das pescadas, que estava totalmente às escuras devido ao descaso de meses da prefeitura, que recebe a taxa de iluminação pública, mas não a usa a favor dos moradores. Também descaso do Ministério Público, a qual entrei com uma ação, não tendo solução favorável", contou.

Além da Rua das Pescadas, algumas outras ruas também foram iluminadas recentemente por iniciativas próprias, como na Rua Marimbá. O lamentável é que apesar de fazer tal investimento, os moradores ainda precisam pagar a taxa de iluminação cobrada mensalmente. "Na rua Marimbá, em aquários, vão encontrar as lâmpadas acessas graças ao mutirão feito por nós moradores. Mas, as cobranças nas contas ainda chegam normalmente", lamentou a moradora  Vera Lucia Martins.

Rua São Sebastião, Tainha, Orlando Bragança, dentre outras também fazem parte da lista que desistiram de esperar a administração cumprir seu trabalho. Inclusive, segundo informações, há uma pessoa anônima que tem realizado essa ação em algumas ruas, mas que não quer ter seu nome divulgado.

Mais lidas da semana