Mídias Sociais

Cidades

Movimento Amigos do Peró continua trabalhando em prol da Bandeira Azul

Avatar

Publicado

em

 

O Movimento Amigos do Peró continua trabalhando para manter as chances da praia conquistar a Bandeira Azul, símbolo internacional de qualidade de praias. Nos últimos dias, chegaram ao balneário mais 20 bombonas de plástico que vão somar as outras 40, que já tinham sido doadas por uma indústria de Petrópolis ao movimento Amigos do Peró.

Os donos de quiosques aderiram à campanha para diminuir o lixo deixado por banhistas na praia. Eles também instalaram nos seus quiosques o porta guimbas e o puxa saco de lixo, através do qual o banhista pode pegar saquinhos para acondicionar o lixo produzido na praia.     Conhecido pelo apelido, Sorriso, dono do quiosque ao lado do posto dos salva-vidas, foi um dos primeiros a aderir a ideia. “Além das bombonas para o lixo, estou melhorando a qualidade do meu quiosque para receber a Bandeira Azul. Plantei ipomeas na areia, instalei wi fi e outras melhorias virão para atender melhor aos clientes e valorizar nossa praia”, prometeu.

Para evitar furtos, as novas bombonas, na cor azul, são adesivadas e possuem marcas que permitem a sua fácil identificação caso sejam furtadas, como já aconteceu. Algumas já foram recuperadas. Além dos quiosques, outros estabelecimentos comerciais da orla e da Praça do Moinho também foram beneficiados com as bombonas.

“Fico feliz em participar deste grandioso projeto. Todos estão de parabéns, pois somente com a união é que conseguiremos atingir nossos objetivos”, disse o empresário Roberto Saci, dono do Porto Veleiro, que participou do projeto das bombonas de lixo.

O Projeto Bandeira Azul vem entusiasmando empresários e moradores da Praia do Peró, que seguem empenhados nas melhorias, e aguardando ansiosamente novos resultados também por parte do Poder Público.  Um dos exemplos é a instalação do posto policial da PM no prédio da Praça do Moinho. As chaves do imóvel, fechado há quatro anos, já foram entregues ao comando do 25º BPM. Eles também aguardam a revitalização da praça e melhoria dos acessos, que estão com muitos buracos e lixeiras.

Mais lidas da semana