Mídias Sociais

Cidades

Gincana de Pesca Samburá foi novamente um sucesso, em Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Neste domingo, 24, aconteceu a décima edição da Gincana de Pesca do Samburá. O evento que é realizado a cinco anos no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, é organizado através da parceria entre amigos e comerciantes e atrai pescadores de diversos pontos.

Nesta edição, foram mais de 120 inscritos, que participaram da brincadeira. Era possível encontrar pescadores com equipamentos profissionais e aqueles mais amadores, uns que vieram de perto, outros de longe, mas todos com o intuito de fortalecer a gincana.

“Começamos como uma pequena brincadeira entre amigos, hoje somos uma grande brincadeira que reúne muitos amigos. Temos pescadores que vem do Rio de Janeiro, de Barra de São João, Rio das Ostras, e de outros lugares, só para brincar com a gente, e sem dúvida isso é muito bom”, contou Armando, que é o idealizador da gincana.

Apesar do vento forte e da maré bem agitada o que dificultou um pouco a pescaria, o ânimo dos participantes não foi atingido. Mesmo quem não pegou se quer um peixe, não deixo de manter o sorriso. “Vou ser premiado hoje com o título de ‘não peguei peixe nenhum’”, brincou o pescador Lula, que afirmou que mesmo assim estava satisfeito de participar da confraternização.

Além da diversão para os amantes da pescaria, a Gincana carrega consigo um mérito indiscutível de movimentar a Orla de Tamoios, que costuma ser bem deserta fora da alta temporada. Com a divisão das baias, a pescaria contemplou mais de doze quiosque, o que também contribui para o faturamento dos quiosqueiros.

“Não temos uma Orla muito bonita em Tamoios, além disso não há nenhum evento ou outro tipo de atividade que atraia os turistas, então, sem dúvida a Gincana dá uma força nas vendas”, comentou um dos quiosqueiros.

Para somar a lista de benefícios do evento, cada participante doou um quilo de alimento não perecível, que foram doados junto com os peixes pescados durante a competição para a Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer, que realiza um belo trabalho com crianças da comunidade. O projeto fica em Unamar, no final da Rua dos Macacos

Mais lidas da semana