Mídias Sociais

Cidades

Moradores do empreendimento do Minha Casa Minha Vida de Cabo Frio terão direito à tarifa social da Prolagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os moradores do empreendimento Monte Carlo, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, terão direito a tarifa social para pagamento com desconto da conta de água, além de 50% de desconto na taxa de adesão.

Uma equipe da concessionária responsável pelo abastecimento de água na região estará, até o dia 07 de março, em um  posto avançado na escola dentro do condomínio para que os moradores façam a solicitação de fornecimento de água e tenham o direito à tarifa diferenciada.

De acordo com a concessionária, todo o esforço é para que os beneficiados estejam com todas as condições de moradia assim que receberem as chaves do imóvel, previsto para acontecer no dia 16 de março. “Além de poder fazer o cadastro na Tarifa Social, os moradores que já forem clientes da concessionária e tiverem algum débito também poderão fazer a negociação no local”, comenta Renan Mendonça, Gerente Comercial da Prolagos.

A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água, concedido aos consumidores classificados como baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até 3 salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.


 

Mais lidas do mês