Mídias Sociais

Cidades

Ministério Público determina prazo para manutenção do serviço de iluminação em Tamoios, Distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O ministério Público determinou que a Prefeitura de Cabo Frio execute a manutenção de 448 pontos de iluminação pública, de 164 ruas situadas em Tamoios, segundo distrito da cidade. A decisão foi tomada, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva  Núcleo Cabo Frio.

De acordo com a determinação, o início da manutenção da rede de iluminação pública  do 2º distrito de Cabo Frio  está previsto para começar no dia 11 de julho e terminar em 30 de agosto, conforme cronograma ajustado com a Secretaria de Obras de Cabo Frio e com a subprefeitura do 2º distrito.  Caso o cronograma estabelecido não seja cumprido poderá implicar no ajuizamento de ação civil pública e em ação de improbidade administrativa em face dos agentes públicos responsáveis.

De acordo com o órgão, a medida foi tomada no decorre do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público, no qual foram recebidas dezenas de representações narrando deficiências na manutenção da rede de iluminação pública do 2º distrito de Cabo Frio.

"A partir destas representações foi elaborado um mapeamento das localidades cuja manutenção da rede de iluminação pública não estava sendo feita de forma adequada, chegando-se a uma listagem com 448 pontos de iluminação pública defeituosos", ressalta o promotor de Justiça Lucas Fernandes Bernardes.

Mais lidas da semana