Mídias Sociais

Cidades

Mais uma vez, Rua das Pacas, em Tamoios, distrito de Cabo Frio recebe manutenção para tapar os buracos

Avatar

Publicado

em

 

Já virou piada a situação dos buracos na Rodovia Ambiental das Pacas, em Tamoios, distrito de Cabo Frio. O problema é constante e apesar de ter manutenção no local, o material de qualidade duvidosa não garante se quer uma semana sem que o problema retorne. Os moradores questionam a falta de planejamento administrativo, principalmente em tempos de crise.

Nesta semana, a entrada da rua ficou fechada no período da tarde para que uma equipe trabalhasse no local. A situação deu ênfase aos descredito da ação entre os moradores, que sofrem com o problema, independente do governo

Ana Cristina, que mora há anos na localidade, afirma que esse é um problema bem antigo, que não há ninguém que dê jeito. “Essa primeira parte do asfalto na rua foi feito pelo governo anterior, e os buracos já eram constantes, além da promessa do então prefeito Marcos Mendes, de terminar a pavimentação em toda a rua, que não foi cumprida. Quando Alair Corrêa entrou, prometeu não só pavimentar, a parte que não tinha asfalto, mas refazer essa entrada, mas, a obra ficou somente na parte que não tinha pavimento. Agora nós temos os buracos da entrada da rua no asfalto antigo e os buracos do asfalto novo. É uma maravilha”, ressaltou ironicamente a moradora.

Para quem entende um pouco de administração ou de obra, a manutenção constante é no mínimo uma ação irresponsável. Tendo em vista que se utilizado uma material de boa qualidade, a economia obviamente seria maior.

O pedreiro, Marcos de Jesus, avalia a obra como uma boa forma de jogar dinheiro fora. “É uma coisa obvia, se você usa um material ruim, logo ele ficará ruim e o processo terá que ser refeito, com isso, não se gasta só mais material, como também mão de obra. No caso da parte pavimentada recentemente, a manutenção não tem sido realizada, mas pelo que sei, ela ainda está na garantia e a Prefeitura deveria ficar em cima da empresa responsável para resolver o problema, enquanto há prazo”, avaliou.

Nessa última manutenção, foi utilizada uma espécie de concreto para tapar os buracos, em algumas áreas também foi colada uma tipo de areia, tudo menos, o asfalto que é o material adequado para a obra.

Mais lidas da semana