Mídias Sociais

Cidades

Mais de 25 mil candidatos se inscreveram em processo seletivo da Prefeitura de Macaé

Publicado

em

 

Inscrições foram realizadas Centro de Convenções Roberto Marinho, no Barreto. Às 15h24 de ontem (12) ão havia mais filas no local.

 

Bertha Muniz

 

Mais de 25 mil pessoas, de várias cidades, se inscreveram no processo seletivo da Prefeitura de Macaé, que vai contratar 1.300 profissionais temporários para 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior. A contratação terá validade de um ano, prorrogáveis por igual período, com início imediato, previsto para 2 de outubro. O valor da remuneração varia entre R$ 1 mil e R$ 7 mil, de acordo com cada cargo. As inscrições, gratuitas, ocorreram segunda (11) e terça-feira (12), das 9h às 15h, no Centro de Convenções Roberto Marinho, localizado no Barreto, em Macaé. As 15h24 de ontem (12), não havia mais ninguém no local. Ao todo 25.598 pessoas candidatos foram inscritos.

 Uma enorme fila rápida e muito bem organizada não parou de andar no Centro de Convenções durante os dois dias de inscrições. Os candidatos foram unânimes em destacar a rapidez e educação no atendimento. “Não levei 2 minutos entre a porta de entrada, o atendimento e a saída. Equipe sempre competente. Parabéns aos servidores que trabalharam.”, disse um candidato. Para realização desta etapa, foram 200 profissionais, entre segurança, apoio e administrativo. As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro. Todo o processo será conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração.

O prefeito Dr Aluizio, esteve no local onde acompanhou de perto todo processo. "Foi um grande evento para o governo e uma oportunidade para a cidade, que teve como protagonista o servidor municipal, que atuou com comprometimento para que tudo ocorresse com tranquilidade. Este é um movimento de solidariedade e a expectativa, agora, é que a prova transcorra da mesma forma", disse.
Segundo o município, as próximas etapas serão de contabilização e confirmação das inscrições para divulgação no dia 16 dos locais e horários das provas, chamamento e treinamento dos fiscais.

 

Mais lidas da semana