Mídias Sociais

Cidades

Mais de 15 associações de moradores da Região dos Lagos participam da campanha ‘De Olho no Óleo’

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de 15 associações de moradores e colônias de pescadores  das cidades de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia estão participando da campanha ‘De Olho no Óleo’, realizada pela concessionária de água, que abastece a Região dos Lagos.

O objetivo da campanha é incentivar o descarte correto do óleo de cozinha, além de ajudar as comunidades afetadas pela pandemia do Covid-19. Para isso, a cada dois mil litros de óleo arrecadados pelas entidades, será feita a doação de mil reais em alimentos que serão entregues às associações, responsáveis pela distribuição para as famílias que mais precisam.

“O programa foi lançado no ano passado e desde então realizamos gincanas com as associações de moradores, escolas municipais e restaurantes de Cabo Frio com o objetivo de conscientizar sobre a importância do descarte correto desse resíduo. Neste ano, convidamos novamente as associações e estamos realizando uma campanha onde todos podem sair vitoriosos. Com essa ação buscamos minimizar os impactos financeiros causados pelo período de quarentena”, explica Angélica Braz do setor de Responsabilidade Social da concessionária.

As associações participantes são: Associação de Moradores do bairro São Cristóvão, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Unamar – Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Canto do Forte, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Guarani, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Vila do Peró, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Jardim Esperança, Cabo Frio; Associação de Moradores do Residencial Monte Carlo – Minha Casa Minha Vida, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Morubá, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Parque Eldorado III, Cabo Frio; Associação de Mulheres de Cabo Frio, Distrito de Tamoios, Cabo Frio; Amutam - Associação Mulheres de Tamoios; Associação de Moradores do bairro Vila do Ar, Cabo Frio; Associação de Moradores do bairro Parque das Garças, Figueira, 2º Distrito de Arraial do Cabo; Associação de Moradores do bairro Recanto do Sol, São Pedro da Aldeia; Colônia de Pescadores de Cabo Frio (Z-4); Colônia de Pescadores de São Pedro da Aldeia e Colônia de Pescadores de Iguaba Grande (Z-29)

Para participar, a pessoa pode colocar o óleo usado em um resídua e  plástico e deixar em um dos locais participantes. Caso uma associação queira se inscrever, o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prolagos (www.prolagos.com.br).

 

 

Mais lidas da semana