Mídias Sociais

Cidades

Macaé traz de volta procissão e celebração de missa campal nessa Semana Santa após período crítico da pandemia

Publicado

em

 

Acontece nesta sexta-feira, 15, em Macaé, em celebração da Semana Santa, tradicional feriado católico e protestante, a procissão do Senhor Morto, que passará pelas principais vias do centro da cidade, e terá apoio durante todo o percurso da Coordenadoria de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A procissão tem previsão para sair da Igreja de Santana, às 18h, e contará com a presença de agentes de trânsito, viaturas e motocicletas que estarão no local a partir das 17h30 para ajudar a oferecer ordenamento em todo o trajeto que terminará na Igreja de São Paulo Apóstolo.

Segundo a prefeitura, durante o deslocamento pelas ruas do centro, os agentes de trânsito e batedores acompanharão a procissão com objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e oferecer fluidez do trânsito no entorno.

No percurso, estão a Igreja de Santana, a Ladeira Waldemiro Bittencourt, a Rua de Santana, a Rua J. Koop, a Rua Tenente Coronel Amado, a Rua Teixeira de Gouveia, a Avenida Papa João XXIII, a Avenida Rui Barbosa, a Rua São João, a Rua da Igualdade, a Rua Dr. João Cupertino, retornando para a Avenida Rui Barbosa, e passando pela Rua Silva Jardim, pela Rua Visconde de Quissamã, pela Rua Dr. Télio Barreto, voltando para a Igreja São Paulo Apóstolo, na Rua J. Koop.

Ainda em comemoração à Semana Santa, a cidade recebe, neste domingo de Páscoa, dia 17, o retorno de eventos ao ar livre, que foram paralisados durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus, como a missa campal.

Na edição deste ano, que será celebrado em uma estrutura montada na Avenida Elias Agostinho, em frente ao Hotel Imbetiba, o evento será presidido pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, com início previsto para às 17h, antes da última apresentação teatral da peça A Paixão de Cristo.

A celebração da missa contará também com os padres, José Luíz Bustamante, da Paróquia São João Batista; Fábio Fellipe, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e com o vigário, Gleison Lima da Silva, da Paróquia Santo Antônio; entre outros convidados.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana