Mídias Sociais

Cidades

Hospitais de Cabo Frio ficam sem atendimento neste domingo

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma vez, a saúde de Cabo Frio apresentou problemas sérios. Neste domingo, 11, os pacientes que procuraram atendimentos nos Hospitais Central de Emergência (HCE) e Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, encontraram as unidades com as portas fechadas.

De acordo com as informações obtidas, as unidades estavam com um número insuficiente de médicos e técnicos de enfermagem para realizar atendimentos de emergência.

Na última semana, o atendimento foi interrompido no Hospital da Mulher por falta de medicamentos básicos. Isso sem falar que no fim de semana passado, também no HCE, pacientes ficaram sem atendimentos. Para completar o caos, havia um vazamento de esgoto no Hospital São José Operário, que fica ao lado da unidade, as condições sanitárias colocavam em risco a saúde dos atendidos.

 

Problema é visto por todos – O problema da saúde no município não é só percebido pelos pacientes que precisam de atendimentos e são obrigados a procurar os demais municípios. Autoridades e especialistas no setor também estão alarmados.

A situação já foi avaliada pelo Ministério Público, que já fez algumas denúncias sobre a situação, no mínimo, inadequada da saúde municipal.

Além disso, na última semana o Sindicato dos Médicos do Estado do Rio afirmou que conhece os problemas da rede de Cabo Frio e disse que, no momento, não ‘vê luz no fim do túnel’, por se tratar de um momento eleitoral. Diversas denúncias continuam a ser passadas regularmente pelos profissionais que atuam nas unidades cabo-frienses, mas não há expectativas para a mudança deste quadro.

Mais lidas da semana