Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio terá dois protestos nesta terça-feira

Avatar

Publicado

em

 

O clima de protesto contra a atual administração de Cabo Frio estará mais intenso do que nunca nesta terça-feira, 14, quando duas manifestações serão realizadas na cidade, que desde o ano passado já enfrenta um grande número de manifestações e greves.

Apesar de dignidade ser uma das palavras preferidas do atual Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, principalmente durante a campanha de 2012, parece que a população não consegue enxergar essa característica na atual administração da cidade. Os alunos da rede municipal realizaram um protesto intitulado como “a favor de uma educação mais digna”, às 14h, na Praça Porto Rocha.

Os estudantes vão protestar contra o fechamento das escolas, que sem repasse para a manutenção e sem funcionários, graças a greve dos professores e as demissões promovidas pela Secretaria de Educação, nos últimos meses, estão fechando as portas, sem condições para o funcionamento. Situação, que faz com que o sonho de concluir o ano letivo de 2016, fique cada vez mais longe.

No mesmo dia e horário, os servidores municipais estarão concentrados em frente ao Fórum Municipal. A categoria mais uma vez luta pelas demandas de melhores condições de trabalho, mas principalmente pelo salário em dia.

 

 

Semana já começou com manifestação – A semana já começou intensa em Cabo Frio. Parentes de pessoas mortas fizeram um protesto por não conseguirem enterrar seus familiares, já que os coveiros da cidade, também decretaram paralisação.

Segundo informações, apenas um sepultamento está sendo realizado por dia, até que o salário e os benefícios da categoria sejam pagos.

Insatisfeitos com a situação, parentes de pessoas que aguardam para serem enterradas, realizam uma manifestação, no início da manhã. Eles utilizaram caixões para fechar a Ponte Feliciano Sodré.

Esta não e a primeira fase que os coveiros cruzam o braço na cidade este ano e familiares de mortos fazem protestos na ponte. No dia 13 de julho, um ato parecido foi realizado no município por conta dos salários atrasados dos servidores em Cabo Frio.

Mais lidas da semana