Mídias Sociais

Cidades

Feiras de adoção de animais acontecem em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Duas feiras de adoção de animais serão realizadas nesta semana, em Cabo Frio. A primeira vai acontecer na Praça Porto Rocha nesta quinta-feira, 24, das 11h às 16h, e a outra será realizada no sábado, 26, no estacionamento do Supermercado Extra, ao lado do Terminal Rodoviário Alexis Novellino, no mesmo horário.

O evento tem o objetivo de encontrar um lar para os bichinhos que foram abandonados por seus donos e que, atualmente, se encontram sob os cuidados da equipe do Canil Municipal ou em casas de protetores. Serão disponibilizados cães e gatos adultos e filhotes. Todos os animais adultos são vermifugados, castrados e em boas condições de saúde. Já os filhotes com menos de seis meses ainda não estão castrados, mas poderão realizar o procedimento quando completarem a idade.

Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. A adoção responsável é uma das prioridades da superintendência. “Nós fazemos um acompanhamento mensal dos animais adotados durante os seis primeiros meses. Quando a pessoa adota ela preenche uma ficha, e através dos dados informações a equipe da Superintendência faz o contato pelo WhatsApp ou Facebook. Quando a pessoa não responde por nenhuma dessas plataformas, nós vamos até a casa da pessoa saber como está o animal”, explicou superintendente da pasta, Carol Midori

Carol lembrou ainda que todos os animais que vão para a feira de adoção recebem um microchip com informações dos novos donos, o que ajuda na identificação em casos de abandono. “Com base nas informações do microchip nós podemos até entrar com uma ação de abandono contra a pessoa que adotou o animal”, frisou.

Em pouco mais de um ano foram realizadas 23 feiras com 570 animais adotados. Também foram verificadas 232 denúncias de maus tratos com 148 animais recolhidos. Quase 800 animais foram resgatados após denúncia de abandono e 839 foram castrados. Somente em 2017 mais de 21 mil animais foram vacinados contra raiva pela Superintendência de Proteção aos Animais.

A Superintendência disponibiliza o telefone (22) 9.9237-6507 (apenas WhatsApp) para informações. Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

Mais lidas da semana