Mídias Sociais

Cidades

Falta de coleta de lixo fica em evidencia em Cabo Frio, durante o fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

O problema da coleta de lixo em Cabo Frio continua visível, agora não só para os moradores, mas também para os visitantes da cidade. No último fim de semana, quando a cidade recebeu uma grande quantidade de turistas estimulados pelo feriado na Capital, foi possível encontrar montanhas de lixo, maiores que o normal, aglomeradas por diversos pontos da cidade.

Nas ruas do distrito de Tamoios, onde a retirada de lixo já é uma raridade, a situação conseguiu ficar pior com o aumento da produção de lixo, causado pela movimentação maior de pessoas. Além das montanhas de lixo que foram se acumulando, enquanto aguardavam a passagem da coleta, resíduos foram espalhados por animais, o que deixou a visão desanimadora.

“Na minha rua, eles passaram, juntaram o lixo, mas o caminhão não veio recolher. Obviamente que no dia seguinte já estava tudo espalhado. Um absurdo, uma falta de respeito com os moradores, agora sabe-se lá quando vai ser recolhido”, comentou a moradora Monalisa.

Na Orla, ponto mais visitado pelos turistas, a situação era alarmante. Segundo moradores, o lixo ficou mais de cinco dias sem ser retirado e o cheiro já era extremamente incomodo.

“Vim de bicicleta de Aquarius pela orla porque queria ir à feira, e a situação está horrível. Além da visão feia dos lixos e bichos, o cheiro está insuportável. E não é só em uma parte e em tudo”, comentou o visitante Alessandro, que veio passar o feriado, em Tamoios.

Até a Praia do Forte, que sempre foi motivo de ciúmes do outros bairros pelos extremos cuidados, foi atingida pelo descaso da atual gestão. Na sexta-feira, 20, havia muito lixo espalhado pelo local, inclusive na areia, o que foi motivo de muita reclamação por parte dos moradores, turistas e comerciantes da região.

            No bairro Colinas do Peró, os moradores, cansados de esperar a coleta de lixo, fecharam algumas ruas e atearam fogo no lixo com o intuito de chamar atenção das autoridades. Mas infelizmente, nem a ação extrema foi suficiente para gerar resultados, e os lixos continuaram acumulados no bairro.

 

 

Mais lidas da semana