Mídias Sociais

Cidades

Chuva e vento forte causam estragos em cidades da Região

Avatar

Publicado

em

 

Depois do calor intenso, uma forte ventania com pancadas de chuva chegou para fechar o final de semana. A mudança de tempo inesperada, no último domingo, 21, causou estragos em diversas cidades da Região como Rio das Ostras e Búzios.

Segundo especialistas, o forte vendaval acompanhado de chuva em algumas cidades é resultado de uma frente fria com ciclone extratropical que esteve presente na região Sudeste. A defesa civil ficou em alerta, mas não houve registro de pessoas feridas.

Em Búzios, o vento chegou mostrando sua força no final de domingo, 21, derrubando árvores e Geribá, arrastando alumínios de uma obra, e levou até um vaso de cimento preso a calçada da Rua das Pedras. Além de ter deixado vários bairros sem energia.

Em Cabo Frio, o vento tombou o portão da Central de Marcação de Consultas do Braga, que teve que suspender o atendimento na manhã desta segunda-feira, 22, que só voltará ao normal na quarta-feira, 24. Os sinais de trânsito também foram danificados pela ventania. Semáforos de vários pontos da cidade apresentaram problemas.

O município de Rio das Ostras também foi atingido pelo vendaval, que destelhou casas e deixou o bairro Jardim Mariléa e alguns pontos do Extensão Serramar, Nova Esperança, Palmital, Âncora e Recanto sem energia elétrica

Em Macaé, a ventania começou ao final da tarde e se prolongo pela noite e madrugada. Com o forte vento que chegou a mais de 30 km por hora, a cobertura do terminal Cehab, foi arrancada e jogada a alguns metros a frente, provocando pânico entre os usuários dos coletivo. Na área central, placas e letreiros de lojas foram arrancados e retorcidos pelos ventos. O sistema semafórico funcionou com falhas devido as quedas de energia.

Previsão do clima durante a semana - Em Cabo Frio, a previsão é que o tempo fique estável durante a semana. A temperatura vai variar entre 25º e 17º, com pouca possibilidade de chuva, porém, o vento deve continuar presente durante toda a semana, chegando até 31km/h.

Em Búzios, o sol também deve estar presente durante a semana, exceto na quinta-feira, 25, quando nuvens devem tomar o céu, apesar de não chover. O vento deve chegar a 32km/h.

Em Rio das Ostras, o tempo fica ensolarado durante toda a semana. O vento, que castigou a cidade no último domingo, dará uma amenizada, chegando ao máximo de 27km/h.

Em Macaé, o tempo também deve ficar bom durante a maior parte da semana, com temperaturas variando entre a máxima de 28º, na sexta-feira, e 15º, nesta terça-feira. O vento chega ao máximo de 23km/h e há pouca possibilidade de chuva.

 

Texto: Thaiany Pieroni

Foto: Folha de Búzios

Mais lidas da semana