Mídias Sociais

Cidades

Exposição de aeronaves da Marinha chega em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Búzios vai receber neste hoje, dia 16, uma exposição de aeronaves da aviação da Marinha, que completa 100 anos em nesse ano. O evento será aberto ao público, das 9h às 16h, na Praça Dona Dita, na Ferradura.

Pioneira no Brasil, a aviação da Marinha contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a aviação da Marinha cedeu pessoas, bases aéreas navais e aviões para a criação da Força Aérea Brasileira.

Atualmente, além de patrulhar os mares e águas interiores do país, os aviões e helicópteros da Marinha são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à Defesa Civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

A exposição contará com aeronaves, como a frota de Super Lynx, Super Cougar, Esquilo e Bell Jet Ranger. As aeronaves estarão acessíveis para visitação. O evento faz parte da série de ações que estão sendo realizadas pelo centenário da aviação da Marinha, que será celebrado no dia 23 de agosto deste ano.

 

Flávia Martins

Mais lidas da semana