Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, Avenida Atlântica terá trecho fechado para criação de área de lazer

Avatar

Publicado

em

 

Para que o público aproveite o que a Praia dos Cavaleiros tem a oferecer com mais segurança, o fluxo de veículos na Avenida Atlântica será interrompido aos domingos entre as ruas Lindolfo Color (onde está localizado o Restaurante Durval) e Viña del Mar (onde está localizado o Seu Adonias Botequim).

A medida passa a valer já neste domingo, dia 17, quando, a partir das 8h, seguindo até às 17h, o trânsito de veículos estará impedido no trecho. A decisão foi tomada para que pedestres, ciclistas, skatistas e demais frequentadores da orla possam se apropriar dos espaços públicos, aumentando os espaços de lazer.

“As ações realizadas têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população. Todos temos um papel importante neste processo de melhoria da mobilidade, com mais fluidez no trânsito e, acima de tudo, com mais segurança e respeito, sempre permitindo o pleno uso dos espaços públicos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

A operação será planejada e sinalizada para garantir a segurança de todos que forem ao local, além de garantir a fluidez do trânsito na região. Para isso, um esquema especial funcionará para a circulação de veículos neste trecho que vai operar da seguinte forma: quem segue pela Avenida Atlântica terá que fazer o acesso na Lindolfo Color em direção a Nossa Senhora da Glória.

A partir daí, deverão seguir o esquema de “mão inglesa”, que será montado na Avenida Nossa Senhora da Glória para não haver prejuízos ao trânsito na região. Este sentido de circulação valerá até a Rua Viña del Mar, onde os motoristas novamente poderão seguir até a Avenida Atlântica e retomar o trajeto normal.

Vale ressaltar que o acesso dos moradores às suas residências nas ruas Ministro Salgado Filho e Marechal Floriano Peixoto, que estarão interditadas na altura do cruzamento com a Avenida Atlântica, será garantido. Além disso, o estacionamento também é liberado ao longo dessas vias durante o período de interdição.

Mais lidas da semana