Mídias Sociais

Cidades

Artes Plásticas e Fotografia ficaram expostos no Plenário de Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Moradores e visitantes de Búzios estão encontrando um motivo a mais para ir a Câmara Municipal. O espaço está abrigando exposições de artes plásticas e fotografias. A cada mês, haverá uma exposição diferente, com os belíssimos trabalhos dos artistas da localidade.

Neste mês, a exposição organizada por Luciana Fajardo e Flory Menezes, abriu o projeto reunindo obras de artistas plásticos da cidade e de artefatos da tribo indígena Fulni-ô, de Águas Claras – Pernambuco.

"Alguns artistas plásticos da cidade, como Beth Medeiros, Lela Mendes, Flory Menezes, Fernando Naxcimento e Vera Verne estão com obras de seu acervo na exposição, sendo uma delas- a do Fernando - feita especialmente pra essa exposição.", informou a produtora cultural Luciana Fajardo.

Na abertura da exposição, no dia 12 de abril, quatro índios da etnia Fulni-ô participaram da sessão legislava. Quebrando o protocolo, o grupo apresentou alguns elementos de sua cultura como a dança, o canto e o idioma materno, chamado Yaathe. Segundo o índio Xowa Fulni-ô, das cerca de 280 tribos do nordeste, a etnia Fulni-ô é a única que preserva sua língua. Todo mês de abril, quando se comemora o Dia do Índio, o grupo vem para o estado do Rio de Janeiro para difundir sua cultura e vender seus artesanatos; na Câmara pediram apoio para visitar escolas.

O artista Fernando Naxcimento parabenizou o novo espaço de exposição: "A Câmara de Búzios se posicionou na vanguarda das ações culturais da cidade. Espero que ela continue assim para o bem da cidade e dos artistas."

A exposição "Olhares sobre o indígena- da referência à crítica" está aberta ao público de segundas as sextas-feiras de abril, das 8 às 17h, no plenário da Câmara de Búzios.

238bd6d9-cfe2-4ee8-886f-9ac1c3093d47

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana