Mídias Sociais

Cidades

Estudantes de Tamoios, em Cabo Frio, reclamam da falta do transporte Universitário

Avatar

Publicado

em

 

O segundo semestre de 2016 acabou de começar e os alunos de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, que estudam nas faculdades do primeiro distrito já foram surpreendidos por um grande problema: A falta do transporte universitário.

O serviço oferecido pela Prefeitura Municipal levava e trazia os estudantes do período da noite, para as universidades Veiga de Almeida, Estácio e Unupar. Agora, sem esse benefício, eles são obrigados a gastar cerca de R$24,00 diariamente para estudar. Para muitos estudantes essa foi a oportunidade que encontram de conseguir estudar, mas que não sabem como vão conseguir daqui pra frente.

“Estamos com um sério problema nos ônibus universitários, era pra eles terem voltado na segunda-feira, quando retornaram as aulas, entretanto a secretária de ciência e tecnologia do atual prefeito informou que não foi renovado o contrato com a linha que leva os estudantes do primeiro distrito até o segundo. O que nos deixa preocupado é que a passagem é muito cara, 12 reais pela 1001, gastaríamos cerca de 24 reais por dia para estudar. Isso é fora da realidade de muitos estudantes que pagam já uma mensalidade cara em suas universidades”, avaliou um dos universitários, que não sabe como poderá continuar estudando se tiver que pagar esse valor para chegar a universidade.

O estudante Felipe também não sabe o que fazer, ele se encontra desempregado e com isso, se torna totalmente inviável pagar um valor tão alto diariamente além da mensalidade. “É como se não morássemos em Cabo Frio. Não entendo o porquê de uma passagem tão cara. Se quisermos usar o ônibus municipal, que é um pouco mais barato, temos que sair horas antes de casa e pegar dois ônibus, em alguns casos, o que no final, sai quase o mesmo valor”, lamentou.

Entramos em contato com a prefeitura para saber se o serviço foi encerrado ou se há previsão para o retorno, mas até então, não foi dada nenhuma resposta.

 

Mais lidas da semana