Mídias Sociais

Cidades

Escola Luis Lindenberg será reaberta em meio turno, nesta quinta, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

 

Depois de 12 dias funcionando apenas com expediente administrativo na secretaria, a Escola Luis Lindenberg, em Cabo Frio será reaberta, nesta quinta, 22. A unidade não tinha condições de funcionar por conta de uma lista de problemas, incluindo a demissão de funcionários e a greve dos professores.

Depois de uma reunião realizada entre a direção da unidade e a secretário de educação, ficou decidido que a unidade funcionará apenas com aulas em meio turno. Em contrapartida, a secretaria de educação se comprometeu em reforçar a segurança na escola, liberar parte das verbas atrasadas de manutenção, material e merenda, recontratar cinco dos 16 funcionários que haviam sido demitidos em julho.

Por fim, os serviços de limpeza de fossas e esgotos que estavam paralisados também serão retomados e, além disso, a secretaria vai estudar a viabilidade de fornecer o material para a reconstrução de um muro interno da unidade que caiu. Por outro lado, obras estruturais foram descartadas pois, segundo a secretaria, não há verba nem tempo hábil para a abertura e conclusão de licitação.

Essa não é a única unidade escolar da cidade que apresenta problemas. De acordo com o sindicato dos Profissionais da Educação, as escolas municipais São Cristóvão; Robinson Azevedo, no Parque Burle; Talita Hernandes Perelló e Leaquim Schuindt, ambas no Jardim Esperança, permanecem fechadas, sem condições de receber aulas.

Mais lidas da semana