Mídias Sociais

Cidades

Carro pega fogo próximo a posto de Gasolina, em distrito de Cabo Frio e alarma a população

Avatar

Publicado

em

 

No final da noite desta terça-feira, 20, um carro pegou fogo ao lado de um posto de Gasolina, no bairro Samburá, no segundo distrito de Cabo Frio. A situação chamou atenção dos moradores, que temiam que o problema se tornasse ainda mais greve por conta de demora para a chegada do Corpo de Bombeiros.

Por sorte, os Bombeiros chegaram a tempo de evitar um problema maior. Ninguém ficou ferido, porém o carro deu perca total.

 

Caso reforça a necessidade de um Corpo de Bombeiros, em Tamoios – O anseio por uma base do Corpo de Bombeiros, em Tamoios, não é só uma vontade dos moradores do local, como uma necessidade. O distrito fica a cerca de 40 km de distância do distrito sede de Cabo Frio, o que faz com que seja totalmente inviável que o Corpo de Bombeiros da cidade chegue ao distrito, em casos de emergência. Sendo assim, o socorro, quando necessário vem da base de São Pedro da Aldeia, que ainda assim, não é tão próxima e demora cerca de, pelo menos, 40 minutos, para chegar ao local solicitado.

Infelizmente, essa demora pode ser fatal para uma vida. Na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho que corta o distrito, há inúmeros acidentes, quase que diariamente, e muitas vítimas chegaram a óbito por conta da demora da chegada do socorro.

“Já perdemos muitas vidas nessa Rodovia, e não podemos negar que um dos agravantes é sim a falta de um Corpo de Bombeiros para atendimento imediato. Eles demoram, as vezes, mais de uma hora para chegar e prestar o socorro, não tem como aguentar. É um verdadeiro descaso das autoridades com a população”, comentou o morador Tadeu.

Manifestação já foram realizadas, promessas feitas, mas o problema continua sem uma solução concreta.

Mais lidas da semana