Mídias Sociais

Cidades

Enel nega responsabilidade sobre problema em adutora da Cedae que interrompeu abastecimento em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O jogo de empurra entre a Enel e a Nova Cedae, em Macaé, parece estar longe do fim. Após a estatal anunciar, nesta sexta-feira (22), que as atividades na estação de tratamento de água de Severina foram suspensas devido à interrupção no fornecimento de energia por parte da concessionaria elétrica, a Enel negou a culpa pelo problema.

Segundo a Cedae, a estação de tratamento de água em Macaé, foi afetada e interrompida devido à inconstância no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento dos sistemas de tratamento de água e, consequentemente, comprometeu a o abastecimento.  Todo o município está sem abastecimento de água, desde a madrugada desta sexta e não há previsão para normalização do serviço.

Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que uma equipe técnica verificou que a falha no fornecimento da Cedae se trata de um defeito interno, de responsabilidade do cliente. No documento, a companhia esclareceu que já fez a recomendação para que a empresa tome as medidas necessárias para a normalização do serviço. A Enel reiterou que o fornecimento de energia segue normalizado em Macaé.


 

Mais lidas do mês