Mídias Sociais

Cidades

Carros abandonados começam a ser recolhidos das ruas de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio começou a recolher veículos, que se encontram abandonados pelas ruas da cidade. A primeira operação aconteceu nesta semana no bairro Monte Alegre.

A ação foi desenvolvida a partir de uma recomendação do Ministério Público e de forma conjunta pelas Coordenadorias de Posturas e Ordem Pública, da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar. Dois carros foram levados para o depósito municipal com o auxílio de um reboque.

“A ação de hoje é de suma importância pois estes veículos serviam como local de criadouro de vetores, além de obstruir a passagem de pedestres pelas calçadas”, explica Alexandre Lopes, superintendente de posturas.

Antes da operação uma reunião foi realizada para planejar como será feito para desobstruir as ruas e facilitar o ordenamento urbanístico, já que essas ações devem vão acontecer por toda a cidade. "O ordenamento tem como intuito minimizar os riscos que podem acontecer para a integridade física e patrimonial",  explicou Gomide.

Denúncias de outros veículos abandonados podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 98835 4140. É preciso enviar foto do carro abandonado.


 

Mais lidas do mês