Mídias Sociais

Cidades

Embarcações de transporte de turistas na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, são vistoriadas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As embarcações, que atuam fazendo o transporte de turistas da Praia da Passagem até a Ilha do Japonês, em Cabo Frio, passaram por uma vistoria realizada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental. A ação teve como finalidade a verificação da documentação das embarcações e dos condutores e o cumprimento das normas de segurança, como prazo de validade dos equipamentos de navegação e coletes salva-vidas.

De acordo com a Prefeitura, onze embarcações foram certificadas e receberam adesivos atestando o cumprimento das normas de segurança.

“Apesar de estarmos sempre próximos dessas embarcações, pelo fato da nossa sede ser no Terminal de Transatlânticos, não podemos baixar a guarda na verificação da utilização e validade dos itens de segurança”, informou o comandante da Guarda Marítima e Ambiental Paulo Fernando Pinto Dias.

Após a vistoria nas embarcações, a avaliação do que foi encontrado foi positiva. Paulo Fernando informou ainda que o serviço de orientação e alerta tem que ser constante para que a prevenção esteja em primeiro lugar.

“No geral, podemos afirmar que as embarcações estão em ótimo estado, assim como as documentações e os equipamentos. Apenas alertamos à população para que observe a presença do adesivo de certificação e, em caso de dúvida, acione os agentes da Guarda Marítima e Ambiental que estão sempre presentes no local de embarque”, finalizou o comandante.


 

Mais lidas do mês