Mídias Sociais

Cidades

CPTEC emite alerta para riscos de tempestades na Região dos Lagos e Norte Fluminense nas próximas 48 horas

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O tempo deve ficar instável com vários períodos de chuva ao longo do dia e em algumas áreas deve chover na parte da tarde e no período da noite.

A chegada de uma frente fria deixa todo o Estado do Rio de Janeiro em alerta para forte chuva nesta terça-feira (03), segundo o site Climatempo. O tempo deve ficar instável com vários períodos de chuva ao longo do dia e em algumas áreas deve chover na parte da tarde e no período da noite.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta amarelo, que indica perigo potencial, para a Região dos Lagos e litoral Norte Fluminense, que vale até a quarta-feira (04). De acordo com o órgão, há risco de temporal acompanhado de raios, podendo ocorrer falta de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

De acordo com o aviso, são esperadas chuvas entre 20 e 50 milímetros por dia. Os ventos serão intensos e podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora. Em caso de emergência o contato com a Defesa Civil pode ser feito através do telefone 199.


 

Mais lidas do mês