Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé dá continuidade às demolições no Lagomar

Bertha Muniz

Publicado

em

Segundo o município, ao todo, 20 famílias que tiveram as casas demolidas nesta terça (3), foram realocadas para o  Bosque Azul.

A Prefeitura de Macaé deu continuidade às demolições de casas que estão na zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, nesta terça-feira. Segundo o município, ao todo, 20 famílias que tiveram as casas demolidas, foram realocadas para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul. Em uma semana, 40 famílias foram removidas da localidade. A ação  atende à determinação do Ministério Público (MP).

Segundo a secretária de Habitação, Tânia Jardim, na ação desta terça-feira (03) foram realizadas, também, visitas às famílias pois, segundo ela, muitas não compareceram à secretaria para entregar a documentação necessária para a assinatura do contrato de realocação ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir.

- Estamos visitando essas famílias para fazer o levantamento de quantas apresentam divergências nas informações e verificando qual delas tem direito à remoção. É bom ressaltar que a entrega de todos os documentos é necessária para que a família possa ser realocada, destacou.

Tânia acrescentou que os moradores que ainda estão com documentos pendentes deverão comparecer à secretaria, Rua Marechal Rondon às terças e quartas-feiras, de 9h às 17h.  Mais informações pelo telefone (22) 2796-1782.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que a ação desta terça-feira (03) ocorreu com tranquilidade, iniciando às 7h e terminando ao meio-dia.

- Já demolimos casas na rua W1, travessas 33, 34, Sergipe e Tubarão. Estaremos com equipes de fiscalização para garantir que nesses locais não sejam levantadas outras casas, afirmou.

De acordo com o planejamento da Secretaria Adjunta de Habitação, todo o processo deverá ser finalizado no mês de junho. As demolições continuam todas as semanas.

Mais lidas do mês