Mídias Sociais

Cidades

Conquista histórica: ETE Lagomar começa a operar e vai tratar esgoto de mais de 40 mil pessoas

 

A medida era uma necessidade de décadas e um compromisso do prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), com o bairro. Agora, o tratamento de esgoto será uma realidade no bairro.

Avatar

Publicado

em

 

A semana termina com uma conquista histórica para os moradores do maior e mais populoso bairro de Macaé: o Lagomar. Isso porque, com a emissão da Licença Ambiental, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deu início às suas operações.
Na prática, mais de 40 mil pessoas que vivem na localidade serão beneficiadas. A medida era uma necessidade de décadas e um compromisso do prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), com o bairro. Agora, o tratamento de esgoto será uma realidade no bairro.
Entretanto, o Lagomar tem sido alvo nos três últimos anos de obras de infraestrutura urbana que, como pontuam moradores, vêm modificando a realidade do bairro.
Já foram concluídas 2 fases da obra que incluem instalação de redes de esgoto, de drenagem de águas pluviais e pavimentação das ruas, travessas e becos além de calçadas e meio fio.
A Prefeitura investiu  na localidade, com recursos próprios, mais de R$ 60 milhões, com obras sob a responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo.
Urbanização chegou a 325 travessas
Mais de 325 travessas e becos foram urbanizadas com as obras na localidade, recebendo redes de esgoto e de drenagem de águas pluviais, pavimentação com paralelos, construção de calçadas e instalação de meios fios.
A rede de esgoto, com a instalação de tubos de PVC com diâmetro de 200mm, foi direcionada para a ETE que agora entra e funcionamento.O escoamento das águas pluviais é direcionado para o canal Macaé/Campos de um lado e do outro para as lagoas Baixio da Grande Rã e dos Patos.

Mais lidas da semana