Mídias Sociais

Cidades

Com programação variada, 6º Circuito Arte Búzios acontece neste mês de setembro

Publicado

em

 

Famosa internacionalmente pelo turismo, a cidade de Armação dos Búzios recebe, neste mês, o 6º Circuito Arte Búzios, com uma programação que envolve exposições e performances artísticas nas ruas, estabelecimentos e galerias da cidade.

O evento, que já faz parte da agenda anual do município, acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de setembro, e tem o objetivo de integrar artistas locais e turistas, divulgando os artistas plásticos residentes na cidade e também convidados.

De acordo com a organização do evento, são mais de 130 artistas já inscritos na programação, que serão expostos em galerias e painéis na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, na Praça Santos Dumont, nos arredores.

A programação contará ainda com 11 oficinas de fotografia, pintura e cerâmica, entre outras artes, que serão oferecidas de forma gratuita para crianças e adultos, e acontecerão na Rua das Pedras e na Praça Santos Dumont.

Quem preferir caminhar pela Orla Bardot poderá acompanhar ainda pinturas ao ar livre, conhecendo assim os processos dos artistas plásticos ao vivo, retratando a bela paisagem já famosa em todo o mundo.

A programação terá também um show de arte do graffiti, caricaturistas em produção ao vivo, performances de dança, e apresentações musicais, que acontecerão nas praças e outros locais abertos durante as atividades.

Para conferir a programação completa, basta acessar o site circuitoartebuzios.com, lembrando que o evento respeitará as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, como distanciamento social e outras recomendações.

De acordo com a organização, as atividades serão concentradas na área do centro da cidade para contribuir na revitalização do comércio, das pousadas e dos restaurantes, que assim como em todo o país, também sofreram os impactos da pandemia.

O Circuito Arte Búzios, que chega a sua 6ª edição neste ano, é de criação e realização da escultora Flory Menezes, e da ex-funcionária da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Históricos de Búzios, Luciana Fajardo, com assistência de produção de Fernanda Guimarães.

Oe evento tem também o apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, através das secretarias de Turismo, de Cultura e Patrimônio Histórico, da Mulher e do Idoso, e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Mais lidas da semana