Mídias Sociais

Cidades

Centro Vocacional Tecnológico de Búzios é inaugurado nesta quinta-feira

Avatar

Publicado

em

 

Após um ano e oito meses do inicio das obras, a Prefeitura de Búzios em parceria com o Governo do Estado finalizaram as obras do Centro Vocacional Tecnológico, o CVT, no bairro Marina. O Centro será inaugurado nesta quinta-feira, dia 30 de junho, às 17h.

O Centro Vocacional Tecnológico é uma unidade de ensino profissionalizante, que formará alunos, para integrarem diretamente o mercado de trabalho em áreas que exigem conhecimentos técnicos, científicos ou tecnológicos. O CVT de Búzios conta com 24 cursos de qualificação profissional nas áreas de Gastronomia, Construção Civil, Gestão e Negócios, além de Idiomas.

O prefeito André Granado acredita que com este novo centro em Búzios, a população estará qualificada para melhores empregos. “Nós vamos ter a primeira escola técnica dessa cidade, com professores especializados e equipamentos de ponta. O nosso povo irá conseguir uma especialização profissional com diploma, sem precisar procurar cursos em outras cidades, geralmente longe de casa. Aqui, serão preparados para o mercado de trabalho e terão uma profissão comprovada”, falou o prefeito.

O publicitário Levy Lino, morador de São José, crê no CVT como uma forma de crescimento do país. “O Brasil precisa, não só Búzios. Houve uma época em que o Rio de Janeiro só ganhava pro Piauí no quesito educação... Logo, algo que envolva ensino é sempre bem vindo. Resta saber o importante, o interesse da população”, disse Levy.

A criação desta escola técnica irá proporcionar a capacitação de milhares de alunos buzianos, abrindo novas perspectivas e agregando valor a mão de obra local. Com esta pedra fundamental, a Prefeitura de Buzios dá mais um passo rumo ao desenvolvimento profissional sustentável da população, melhorando a cada dia a qualidade de vida das famílias da cidade.

A organizadora de eventos, moradora do bairro Cem Braças, Rebeka Soares, enfatiza que Búzios não tinha nenhum curso para a sua população. “Eu acho ótimo o Centro Vocacional. Aqui na cidade não tinha curso nenhum para a população. Acho importante um local para a capacitação das pessoas”, diz empolgada com o CVT.

Foto: Ronald Pantoja

Mais lidas da semana