Mídias Sociais

Cidades

Cedae interrompe produção de água nesta sexta-feira (16) em bairros de Macaé para reparos em tubulação

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo a estatal, em algumas regiões, o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar.

Mesmo com as frequentes reclamações a cerca do desabastecimento de água em Macaé, ainda pode faltar mais água no município durante o fim de semana. Isso porque a Cedae divulgou que realizará, nesta sexta-feira (16), a partir das 8h, o serviço de manutenção em uma tubulação do sistema que abastece o município de Macaé. Para realizar o serviço será necessário retirar de carga a rede que atende os bairros Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Parque Aeroporto, Centro e Costa do Sol.

Segundo a estatal, o serviço deve ser concluído às 20 horas do mesmo dia, e a rede será recolocada em carga em seguida, dando início à normalização do abastecimento. Ainda de acordo com a companhia, algumas regiões, como ruas mais altas, o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar.

A empresa também afirmou que imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae pede para que os moradores da região afetada a usarem de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Mais lidas da semana