Mídias Sociais

Destaque

Encontrado corpo de cabo da Marinha que desapareceu no mar de Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

André Filipe Victor Figueiredo, de 28 anos, desapareceu após entrar no Lago do Amor, na tarde deste domingo (11).

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (15), o corpo do cabo da Marinha, André Filipe Victor Figueiredo, de 28 anos, que desapareceu após entrar no Lago do Amor, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, na tarde deste domingo (11).

Corpo do militar foi localizado na Enseada do Cherne.

O corpo foi encontrado na Enseada do Cherne por pescadores. As buscas pelo militar foram iniciadas por volta das 16h50 do domingo, pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha por volta, quando uma mochila com os pertences de André foi encontrada no mar. Antes disso, uma pessoa afirmou ter avistado o cabo acenando pedindo por socorro.

Desde segunda-feira (12), as buscas pelo corpo passaram a contar com auxílio de botes, motos aquáticas, um barco, uma aeronave e um drone. Amigos do militar também participam das buscas percorrendo a trilha por onde ele passou. Na terça-feira (13), foi encontrada uma câmera de André, mostrando o exato momento em que o mar invadiu o lago.

Segundo a Marinha do Brasil, André servia Esquadrão VF-1, em uma unidade voltada para aviões de caça. O cabo era natural de Fortaleza, mas atualmente, mora no Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, município vizinho. Conforme familiares, o militar tinha o costume de mergulhar e praticar esportes radicais. O corpo de André será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Corpo foi encontrado por pescadores na manhã desta quinta-feira (15).

Mais lidas da semana