Mídias Sociais

Cidades

Câmara de Arraial do Cabo suspende atividades após funcionária testar positivo para Covid-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Câmara dos Vereadores de Arraial do Cabo suspendeu, temporariamente as atividades, após uma funcionária testar positivo para Covid-19. Além disso, um dos vereadores também apresentou sintomas e aguarda o resultado do exame.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Câmara, as sessões devem ficar suspensas até o dia 18 de agosto, podendo haver convocação extraordinária, se assim for necessário. O trabalho remoto deverá ser priorizado, especialmente para os colaboradores que integram o grupo de risco. Além disso, a recepção ficará fecha ao público, funcionando somente para entrada de alguns servidores e recebimento de documentos, no horário de 10h às 16h.

Com relação as solicitações de certidões, declarações, requerimentos, e demais documentos deverão ser feitas, durante o período, através do Portal da Transparência, no site oficial do Legislativo: arraialdocabo.rj.leg.br ou pelos e-mails: procuradoria@arraialdocabo.rj.leg.br ou protocolo@arraialdocabo.rj.leg.br.

A Câmara informa ainda, que encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde, a fim de buscar orientações de como proceder no caso, com objetivo de resguardar a integridade dos demais servidores. E reforça, que mantém todos os protocolos sanitários aconselhados pelo Ministérios da Saúde, com fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras.

 

Arraial do Cabo segue com os menores índices de contaminação por covid-19

 

Desde o início da pandemia,  a cidade totaliza 120 casos confirmados e 96 recuperados desde o início da pandemia. Com relação ao número de óbitos a cidade registrou 12.

Ainda segundo a Prefeitura, o Hospital Geral de Arraial do Cabo, em nenhum momento, teve a capacidade máxima de leitos ocupados durante esta pandemia e se encontra equipado para atender um possível aumento da demanda. A Prefeitura reforça que os protocolos de higienização devem continuar sendo seguidos para que os números continuem baixos e, aos poucos, podermos retomar nossas atividades.

Mais lidas da semana