Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de São Pedro da Aldeia fecha convênio com Hospital do Olho para atendimentos pelo SUS

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia conseguiu fechar um convênio com o recém-inaugurado Hospital da Olho Lagos. Com esse acordo, os moradores da cidade não precisarão ir mais a outros municípios em busca de atendimento oftalmológico.

De acordo com a Prefeitura, a unidade inaugurou no último mês e de forma ágil consegui cumprir  os trâmites administrativos exigidos por lei e já está credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e já iniciou os atendimentos. A previsão é que somente nesta semana, a unidade atende 250 moradores do município.

“Fiz questão de acompanhar o primeiro dia de atendimento, verificar como os pacientes estavam sendo atendidos e as suas demandas. A entrega do hospital e a habilitação para que possa atender pelo SUS é um trabalho que reuniu esforços de toda a equipe. Esse empreendimento não é apenas um hospital, é mais um passo que damos em direção ao desenvolvimento de São Pedro da Aldeia. Esse é um momento de muita alegria para a minha gestão e para a nossa cidade”, analisou o Prefeito Claudio Chumbinho.

 

Região dos Lagos tem alta procura por oftalmologia

O atendimento oftalmológico é uma das especialidades, que leva centenas de pacientes dos municípios da Região dos Lagos a terem que recorrer ao atendimento fora do domicílio. Segundo a Prefeitura, somente em São Pedro da Aldeia, uma média de 600 pacientes, eram deslocados por mês para fora do município para atendimento.

A expectativa é que outras cidades possam aderir um convênio. Já que a unidade atende todos os tipos de cirurgias oftalmológicas, como descolamento de retina, vitrectomia posterior, cirurgia refrativa à laser, cirurgias de catarata e exames para prescrição de óculos, bem como procedimentos mais complexos envolvendo problemas de retina, como estrabismo e glaucoma.

 

Foto: Luana Macêdo

Mais lidas da semana