Mídias Sociais

Cidades

Aeronave Militar é instalada na orla de São Pedro da Aldeia para exposição permanente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma aeronave militar foi instalada na orla da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, onde ficará exposta de forma estática e permanente. Por enquanto, o novo cartão-postal está coberto com previsão para ser oficialmente inaugurado no dia 23 de agosto.

São Pedro da Aldeia já atraia o olhar  dos curiosos e principalmente das crianças com a presença de uma aeronave na base da marinha, mas agora, a exposição da célula da Aeronave AF-1 “SkyHawk” será oficialmente mais um ponto turístico da  cidade junto ao calçadão que está sendo construído.

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou a operação ao lado do comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos. “Esse é um momento muito especial para todos nós, além do calçadão que estamos construindo na orla, que já vai melhorar muito a qualidade de vida da população, também teremos esse marco da Aviação Naval para todo mundo conhecer e registrar. Isso não seria possível sem a grande parceria que temos com a Marinha do Brasil; nós buscamos essa união entre os dois órgãos desde o início do governo e só temos a agradecer”, afirma.

Além desta novidade, a Prefeitura aldeense e o Comando da Força Aeronaval, da Marinha do Brasil, estão formatando um termo de cooperação para incentivar atividades histórico-culturais em São Pedro da Aldeia, com calendários anuais de ações pré-programadas, por meio de um Plano de Trabalho Cultural Conjunto, chamado “São Pedro da Aldeia, a morada da Aviação Naval”.

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana